Tânia Coelho

Estranhos e fascinantes os caminhos que trilhamos, caminhos que nos levam de Curitiba a Itajaí, numa viagem de 18 anos e mais de 500 mil km percorridos todas as semanas, para usufruir do privilégio de ensinar e aprender, transformando alunos em amigos e colegas de profissão.

Após infindáveis horas de estrada, a decisão de fechar um ciclo de pós graduação, consultório e magistério, percorrendo um outro caminho, de Saint Jean Pied de Port a Santiago de Compostela, mais do que um caminho, uma peregrinação. Vinte e oito dias caminhando para atingir o maior dos privilégios, o simples direito de ajoelhar no chão da Catedral de Santiago e humildemente compreender que a verdadeira conquista não foi chegar, a conquista real foi o próprio caminho, cada quilometro, cada experiência, cada amigo.

Mas caminhos às vezes levam a encruzilhadas, e nesta hora é preciso escolher…
E a escolha foi começar de novo.

Depois da vida universitária, de uma carreira que me levou até a presidência nacional da minha entidade de classe e de muito mais alegrias do que penso merecer, era chegada a hora de voltar para casa e começar de novo, pelo desafio e pelo prazer de transformar o que foi um hobby, um interesse exercido da inúmeras viagens, numa atividade nova para mim.

Desta vontade nasceu um projeto, que começa neta página.

Em comum, todas estas viagens e caminhos têm um objetivo, que é de alguma forma fazer a diferença na vida das pessoas.

Auxiliar um paciente, orientar um aluno, promovoer encontros de amigos em torno de boas mesas e propocionar-lhes experiências novas. Marcos de um caminho que está apenas (re)começando.

Convido-os para seguir comigo e com meus parceiros Fred Kendi- Fotógrafo, Josane Cavalin – Designer de Interiores e Maria José Coelho – Jornalista, nesta fascinante viagem!

Um abraço!

Especialista em Hotelaria Design e Eventos e Gestão de Mercado do Luxo e Mestre em Distúrbios da Comunicação (UTP/PR 2001)